Natura vai atrás de startups para inovar
Por Júnior Borneli
8 de abril de 2015 às 11:00 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Natura firmou uma parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores e está em busca de empresas iniciantes, pequenas e médias, para fazer negócios e criar novos projetos.
O objetivo da empresa é se aproximar dos empreendedores para criação de novos projetos, processos e produtos inovadores. A gigante brasileira de cosméticos optou por fazer uma seleção de startups aberta, de matérias-primas até aplicativos para interagir com os consumidores. Veja as áreas em que sua startup pode concorrer:
- Aparelhos e dispositivos para aplicação de produtos cosméticos ou para tratamento e diagnósticos da pele e do cabelo capazes de melhorar a experiência e o benefício ao usuário;
- Aplicativos e tecnologias que promovam interatividade e ampliem a experiência dos consumidores com os produtos e serviços da Natura;
- Tecnologias de ingredientes, como emulsões, tensoativos, proteção solar, óleos e emolientes;
- Tecnologias de formulações cosméticas;
- Tecnologias de embalagens que possibilitem novas formas de aplicação e experiências do usuário.
Segundo o caderno Link do jornal O Estado de São Paulo, a Natura firmou contrato de financiamento de R$ 205 milhões com a Agência Brasileira de Inovação (Finep) para investimento em pesquisa e desenvolvimento ao longo de 2014 e 2015. No ano passado, uma das ações da companhia em prol da inovação foi um hackathon em parceria com o MIT.
Você tem uma startup e precisa de ajuda para crescer? Cadastre sua startup no StartSe e fale com milhares de investidores, mentores, aceleradoras e fundos de investimento. É gratuito.
A empresa de cosméticos segue a tendência de uma série de outras companhias como Bradesco, Mastercard e Coca-Cola que criaram programas de inovação em parceria com startups.
As inscrições podem ser feitas no site da Anprotec do dia 6 de abril até o dia 4 de maio. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário com informações sobre seu produto ou inovação, fazer uma proposta e sua aplicabilidade junto à Natura.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários