Natura vai atrás de startups para inovar
Por Júnior Borneli
8 de abril de 2015 às 11:00 - Atualizado há 6 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Natura firmou uma parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores e está em busca de empresas iniciantes, pequenas e médias, para fazer negócios e criar novos projetos.
O objetivo da empresa é se aproximar dos empreendedores para criação de novos projetos, processos e produtos inovadores. A gigante brasileira de cosméticos optou por fazer uma seleção de startups aberta, de matérias-primas até aplicativos para interagir com os consumidores. Veja as áreas em que sua startup pode concorrer:
- Aparelhos e dispositivos para aplicação de produtos cosméticos ou para tratamento e diagnósticos da pele e do cabelo capazes de melhorar a experiência e o benefício ao usuário;
- Aplicativos e tecnologias que promovam interatividade e ampliem a experiência dos consumidores com os produtos e serviços da Natura;
- Tecnologias de ingredientes, como emulsões, tensoativos, proteção solar, óleos e emolientes;
- Tecnologias de formulações cosméticas;
- Tecnologias de embalagens que possibilitem novas formas de aplicação e experiências do usuário.
Segundo o caderno Link do jornal O Estado de São Paulo, a Natura firmou contrato de financiamento de R$ 205 milhões com a Agência Brasileira de Inovação (Finep) para investimento em pesquisa e desenvolvimento ao longo de 2014 e 2015. No ano passado, uma das ações da companhia em prol da inovação foi um hackathon em parceria com o MIT.
Você tem uma startup e precisa de ajuda para crescer? Cadastre sua startup no StartSe e fale com milhares de investidores, mentores, aceleradoras e fundos de investimento. É gratuito.
A empresa de cosméticos segue a tendência de uma série de outras companhias como Bradesco, Mastercard e Coca-Cola que criaram programas de inovação em parceria com startups.
As inscrições podem ser feitas no site da Anprotec do dia 6 de abril até o dia 4 de maio. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário com informações sobre seu produto ou inovação, fazer uma proposta e sua aplicabilidade junto à Natura.
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Comentários