Motoristas do Uber fazem protesto em Nova York por corte nos preços

Avatar

Por Júlia Miozzo

1 de fevereiro de 2016 às 17:19 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Os motoristas do Uber de Nova York estão planejando um protesto por conta dos cortes nas taxas que a empresa implantou. Marcado para essa segunda-feira (1), os motoristas estavam distribuindo panfletos para os clientes do Uber com o escrito: “vamos fechar o Uber durante um dia inteiro”.

“É hora de nossas vozes serem ouvidas. Vamos desligar o aplicativo durante todo o dia. Não use seu app por 24 horas a partir dessa segunda-feira”, diz o panfleto.

Na última semana, o Uber reduziu as suas taxas, diminuindo o preço mínimo do Uber X em Nova York de US$ 8 para US$ 7 e, como consequência, diminuindo o valor que os motoristas e o Uber acabam levando – de cada corrida, é descontado de 20% a 25% para o Uber e 8,875% para impostos de vendas estaduais.

O Uber, por sua vez, afirmou que as mudanças precisam ser boas também para os motoristas (estimulando a demanda, por exemplo) e afirmou que se encontraria com os motoristas que estão preocupados para discutir e rever seus ganhos. “Se por algum motivo os cortes nos preços não estão dando mais negócios e ganhos melhores aos motoristas, vamos considerar muda-las, como fizemos em outras cidades”, disse um porta-voz do Uber ao portal CNN Money.