Microsoft lança canal de vídeos com dicas para empreendedores

Avatar

Por Lucas Bicudo

16 de junho de 2016 às 18:05 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Microsoft anuncia a criação de um canal voltado para o empreendedorismo no Brasil, que trará entrevistas com CEOs de startups e executivos relevantes do ecossistema dispostos a dividirem suas experiências.

A ideia é que esses empreendedores compartilhem as lições que aprenderam no meio caminho e sejam capazes de inspirar milhares de jovens no país. A plataforma é conhecida como Get S.H.I.T. Done e seu acesso é feito pelo Channel 9.

A expressão em inglês Get S.H.I.T. Done é bastante utilizada no ambiente de startups. Ela engloba quatro pilares que possuem significados importantes: Get Success (tenha sucesso); Get Hacking (mapeie o mercado); Get Innovation (inove) e Get Transformation (Transforme). Fora o que tudo junto sugere, que fica a cargo de quem a carapuça serviu.

O conteúdo do canal engloba, até o momento, 39 vídeos que vão desde relatos de como tirar uma ideia do papel e transformá-la em um negócio, até os caminhos para buscar investimentos ou superar burocracias e outros desafios em tempos de instabilidade econômica e política.

O objetivo da Microsoft é oferecer acesso à visão de empreendedores brasileiros de forma a contribuir para o desenvolvimento de startups no país. Dados da Endevor apontam que seis a cada dez universitários desejam empreender.

“Acreditamos que a nossa iniciativa ajudará a impulsionar essa vontade empreendedora,além de garantir que muitos dos telespectadores transformem seus projetos e sonhos em uma startup. Para isso, procuramos reunir os melhores nomes do empreendedorismo do país para darem seus depoimentos e servirem como referência para o nascimento de muitas outras histórias de sucesso”, diz Silvia Valadares, gerente de relacionamento com startups da Microsoft Brasil.

A nova plataforma também poderá contribuir para a redução da mortalidade de empresas recém-criadas. Segundo o Sebrae, pelo menos 25% das startups morrem com um tempo menor ou igual a um ano no Brasil.

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]