Microsoft está criando um programa que prevê se pessoas vão cometer crimes

Avatar

Por Júlia Miozzo

18 de dezembro de 2015 às 09:51 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

SÃO PAULO – Um programa que pode prever se pessoas com registros criminais cometerão crimes novamente em um período de seis meses está sendo desenvolvido pela Microsoft, indica um vídeo do seminário do gerente de produtos da Microsoft, Jeff King.

Como conta o site Fusion, no seminário em questão, King fala sobre os esforços da empresa em criar um programa de computador capaz de prever o comportamento humano. Para que a informação seja seja o mais precisa possível, o software leva em conta comportamentos do passado da pessoa, como participação em gangues, o comportamento na cadeia, etc; e pode prever com 91% de precisão se a pessoa vai retornar à cadeia em seis meses.

A tecnologia de previsão é algo em que a Microsoft tem investido recentemente. Por exemplo, a assistente virtual da empresa, Cortana, é capaz de prever precisamente o resultado de diversos jogos na NFL, campeonato de futebol americano, com base em dados anteriores dos jogadores e as condições da partida.