"Melhor ser pirata do que da marinha": 7 frases notáveis de Steve Jobs

Avatar

Por Paula Zogbi

24 de fevereiro de 2016 às 15:52 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – Steve Jobs nasceu no dia 24 de fevereiro de 1955, exatamente 61 anos atrás. Como co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple, o magnata tornou-se mundialmente conhecido e inspirou milhares de pessoas, tendo sido homenageado por biografias em livros e nos cinemas.

Hoje, quase 5 anos após a morte de Jobs por um câncer de pâncreas, a Apple prospera. Primeira colocada entre as marcas mais valiosas do mundo, a companhia teve lucro líquido de US$18,4 bilhões no último trimestre. Isso provavelmente tem muito a ver com o legado que o fundador deixou para seus sucessores – incluindo o atual CEO Tim Cook.

Steve Jobs, assim como 32% dos bilionários do mundo, não fez nenhum curso superior, e foi um precursor do hábito de alguns profissionais de tecnologia famosos – como Mark Zuckerberg – de usar sempre as mesmas peças de roupas.

Relembre algumas das frases mais marcantes do empreendedor visionário:

1. “É melhor ser um pirata do que entrar para a marinha”

2. “Muitas vezes, as pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas”, à Bloomberg

3. “O simples pode ser mais difícil que o complexo; você deve trabalhar duro para limpar seu pensamento e chegar ao simples”.

4. “Ser demitido da Apple foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo. O peso de ser bem sucedido foi substituído pela leveza de ser novamente um iniciante. Isso me libertou para entrar em um dos períodos mais criativos da minha vida”, para Stanford

5. “A inovação distingue um líder de um seguidor”.

6. “Meu modelo de negócios são os Beatles. Eles se balanceavam e o total era melhor do que a soma das partes. É assim que eu vejo os negócios: coisas boas nunca são feitas por uma pessoa, mas sim por um time de pessoas”.

7. “Seu tempo é limitado, não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa. Não fique preso no Dogma, que é viver o resultado do pensamento de outra pessoa”.