McDonald’s é uma das startups mais impressionantes da história! Duvida?

Avatar

Por Da Redação

17 de julho de 2017 às 15:39 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Estreou no Netflix este final de semana um dos melhores filmes sobre empreendedorismo que eu já vi: The Founder, que no Brasil foi traduzido como “Fome de Poder” e conta a história de uma das grandes corporações do capitalismo americano: o McDonald’s.

Como boa parte das grandes empresas, ela nasceu de uma inovação muito grande, o sistema Speedee, que fazia com que os lanches ficassem prontos em 30 segundos e não 30 minutos. Um dos fundadores da rede (desculpa Ray Kroc), Dick McDonald teve que montar todo um aparato tecnológico para produzir lanches de maneira super rápida.

Nessa época, o McDonald’s era parecido com o modelo de startup que tínhamos hoje: eles fizeram o modelo mais enxuto possível, eliminando custos desnecessários e produtos que não vendiam (reduziram o cardápio de 27 itens para apenas 3).

Além disso, quando a empresa virou uma corporação e franqueou o sistema, era claro que ainda estava buscando um modelo de negócios sustentável. O filme conta isso: a empresa encontrou um novo modelo de negócios e se transformou em uma imobiliária – ganhando dinheiro com imóveis, não com hambúrgueres.

O filme conta muito bem esse processo todo. Vale a pena assistir. E caso você esteja interessado em empreender depois do filme, fizemos esse passo a passo. Boa sorte!

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]