Mark Zuckerberg diz que os empreendedores do Vale do Silício estão se esforçando da maneira errada
Por Lucas Bicudo
17 de agosto de 2016 às 12:36 - Atualizado há 4 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Podemos dizer que o CEO do Facebook Mark Zuckerberg sabe de uma coisa ou outra sobre construir uma empresa que vale bilhões. E por incrível que pareça, ele acredita que os empreendedores do Vale do Silício estão fazendo isso errado, por focarem em construir um negócio antes de terem em mente o que realmente querem propor com aquilo.
“Eu acho que esse talvez seja o lado negro do Vale do Silício. As pessoas começam companhias antes mesmo de saberem o que querem com aquilo. Isso parece retrógrado para mim”, disse o CEO em uma entrevista com Sam Altman.
Zuckerberg diz que nunca se propôs a construir uma companhia, mesmo depois de já ter levantado capital para financiar o Facebook e a ideia estar decolando. O que ele queria era voltar para Harvard.
Isso nunca aconteceu e o Facebook agora é usado por mais de um bilhão de pessoas todos os dias, além de fazer Zuckerberg uma das cinco pessoas mais ricas do mundo. Para superar as barreiras que surgiram no meio do caminho, o empreendedor apenas focou naquilo que queria fazer, sem mais, nem menos.
“Eu sempre acredito que você deve começar com o problema que você está tentando resolver para o mundo e não decidindo que você quer construir uma companhia. As melhores empresas são aquelas movidas por algum tipo de mudança social, mesmo que seja em um nicho pequeno e específico. Não aquelas que querem fazer apenas uma bocada de dinheiro”, finaliza.
Confira a entrevista na íntegra:
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Comentários