Mark Zuckerberg diz que os empreendedores do Vale do Silício estão se esforçando da maneira errada

Avatar

Por Lucas Bicudo

17 de agosto de 2016 às 12:36 - Atualizado há 5 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Podemos dizer que o CEO do Facebook Mark Zuckerberg sabe de uma coisa ou outra sobre construir uma empresa que vale bilhões. E por incrível que pareça, ele acredita que os empreendedores do Vale do Silício estão fazendo isso errado, por focarem em construir um negócio antes de terem em mente o que realmente querem propor com aquilo.

“Eu acho que esse talvez seja o lado negro do Vale do Silício. As pessoas começam companhias antes mesmo de saberem o que querem com aquilo. Isso parece retrógrado para mim”, disse o CEO em uma entrevista com Sam Altman.

Zuckerberg diz que nunca se propôs a construir uma companhia, mesmo depois de já ter levantado capital para financiar o Facebook e a ideia estar decolando. O que ele queria era voltar para Harvard.

Isso nunca aconteceu e o Facebook agora é usado por mais de um bilhão de pessoas todos os dias, além de fazer Zuckerberg uma das cinco pessoas mais ricas do mundo. Para superar as barreiras que surgiram no meio do caminho, o empreendedor apenas focou naquilo que queria fazer, sem mais, nem menos.

“Eu sempre acredito que você deve começar com o problema que você está tentando resolver para o mundo e não decidindo que você quer construir uma companhia. As melhores empresas são aquelas movidas por algum tipo de mudança social, mesmo que seja em um nicho pequeno e específico. Não aquelas que querem fazer apenas uma bocada de dinheiro”, finaliza.

Confira a entrevista na íntegra:

(via Business Insider)

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!