Lemann procura startups de projetos educacionais revolucionários
Por Júlia Miozzo
13 de Maio de 2015 às 15:28 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – A Fundação Lemann abriu seleções para projetos que prometem revolucionar a educação através da tecnologia. Os dois editais disponíveis chamam-se Start-Ed Lab e Chamada de Projetos para o Engajamento de Pais na Educação.
O primeiro é voltado para o auxílio a empreendedores nas fases iniciais do negócio, de desenvolvimento e distribuição. Para participar, o produto deve ter pouco tempo de mercado ou ainda não ter sido lançado. É indispensável que o projeto tenha caráter tecnológico do projeto e vise um impacto à educação brasileira.
O StartSe quer ajudá-lo a chegar ao sucesso. CLIQUE AQUI e descubra como Zero Paper, Conta Azul, Boo-Box e Descomplica conquistaram investidores!
De acordo com informações da Exame, os projetos que forem selecionados terão seus membros na rede colaborativa Start-Ed, que estimula o desenvolvimento do ambiente de empreendedorismo e inovação na educação brasileira. As inscrições estão abertas até o dia 5 de junho e a lista dos selecionados sai no dia 6 de julho, no site da fundação.
Já o edital Chamada de Projetos para o Engajamento de Pais na Educação tem como objetivo encontrar empreendedores que possam desenvolver uma solução tecnológica para alavancar o apoio dos pais na educação dos filhos fora do ambiente escolar. A solução deve ser baseada em uma pesquisa feita em conjunto pela Fundação e Omidyar Network. Para esse programa, as inscrições podem ser feitas até o dia 17 de maio, com divulgação dos selecionados no dia 23 de junho.
Os empreendedores selecionados serão orientados por mentores, participarão de workshops, terão acesso a profissionais da área e espaço para interação, além de apoio financeiro para cada equipe – no Start-Ed Lab, o valor é de até R$ 20 mil e, no segundo edital, de até R$ 300 mil.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários