“A legislação trabalhista no Brasil é a maior vergonha do mundo”, diz Jacquin

Da Redação

Por Da Redação

30 de junho de 2017 às 14:45 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Apresentador do Masterchef, Erick Jacquin, vai reconstruindo sua vida depois da falência de seu restaurante, o La Brasserie. E, infelizmente, decidiu que empreender novamente não faz parte dos planos para o futuro. E o motivo? A legislação trabalhista no Brasil e a enorme dificuldade de empreender em nosso país.

Em entrevista para a Veja, ele explicou tudo o que vem passando. “A falência foi o grande problema da minha vida, mas consegui virar a página: fechei meu restaurante e estou pagando tudo que devo. Não tenho vergonha nenhuma. Respondi a muitos processos trabalhistas, mas, graças a Deus, o sufoco já está acabando”, destacou o francês.

A falência foi muito ruim, fruto de má administração (que ele mesmo admite) e que virou uma bola de neve por conta da CLT, que gerou um grande passivo trabalhista. “A legislação trabalhista no Brasil é a maior vergonha do mundo. Há muita gente querendo empregar, mas ninguém quer se arriscar. Nunca mais vou assinar uma carteira de trabalho”, afirmou.

Empreender é, realmente, muito difícil no Brasil. A nossa legislação não favorece falhar e tentar novamente: ela faz questão de destruir a vida de um empreendedor que passa por problemas. Não que os trabalhadores não tenham direitos – claro que tem, e qualquer país do mundo tem legislação trabalhista, incluindo os Estados Unidos -, mas a percepção dos empreendedores nacionais é que a nossa CLT altamente enviesada para atrapalhar quem quer gerar empregos no Brasil.

Jacquin perdeu essa batalha e encontrou seu caminho como celebridade e cozinheiro – é estrela de comerciais e seu programa solo, Pesadelo na Cozinha, é um dos melhores da televisão nacional. Mas podia empreender e encantar a todos com sua comida.

Se você quer empreender, baixe nosso ebook com o passo a passo para empreender e fuja de alguns problemas que podem criar grandes dificuldades para sua empresa – e matá-la no futuro.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]