João Paulo Pacifico: como ele aprendeu que cultura realmente importa
Por Alison Paese
25 de julho de 2018 às 11:46 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Nosso episódio #101 traz um vanguardista na arte de construir empresas felizes.
João Paulo Pacifico até tentou um carreira no mercado financeiro tradicional, mas logo viu, que ali havia muito dinheiro e pouca felicidade.
Em meio a crise de 2008/09 decidiu montar sua primeira empresa, curiosamente, uma empresa de securitização imobiliária. Tomou calote do primeiro cliente, suou bicas, mas conseguiu colocar a empresa em uma rota de crescimento sólido.
Desde o primeiro dia, ele implementou algo que aprendeu em uma de suas leituras, especificamente uma citação de Richard Branson: “independente do que você faça, se você fizer com a mesma cultura, você pode se dar bem em várias coisas.”
Esse lema adentrou sua alma e a partir desse dia ele passou a levar sempre a bandeira de uma cultura forte com valores alinhados ao bem-estar das pessoas. João transformou o interior da sua empresa em um lugar agradável, confortável e divertido, até um tobogã tem para descer entre andares. Tudo isso personifica e exemplifica tudo que ele acredita e valoriza.
Você deve estar perguntando se a empresa consegue gerar resultado em meio a tudo isso. Então dá um play no episódio abaixo para descobrir a resposta.
Quer receber os episódios originais do Foras de Série um dia antes do lançamento e outras novidades? Inscreva-se em nosso site: forasdeserie.com

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários