João Paulo Pacifico: como ele aprendeu que cultura realmente importa

Avatar

Por Alison Paese

25 de julho de 2018 às 11:46 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Nosso episódio #101 traz um vanguardista na arte de construir empresas felizes.

João Paulo Pacifico até tentou um carreira no mercado financeiro tradicional, mas logo viu, que ali havia muito dinheiro e pouca felicidade.

Em meio a crise de 2008/09 decidiu montar sua primeira empresa, curiosamente, uma empresa de securitização imobiliária. Tomou calote do primeiro cliente, suou bicas, mas conseguiu colocar a empresa em uma rota de crescimento sólido.

Desde o primeiro dia, ele implementou algo que aprendeu em uma de suas leituras, especificamente uma citação de Richard Branson: “independente do que você faça, se você fizer com a mesma cultura, você pode se dar bem em várias coisas.”

Esse lema adentrou sua alma e a partir desse dia ele passou a levar sempre a bandeira de uma cultura forte com valores alinhados ao bem-estar das pessoas. João transformou o interior da sua empresa em um lugar agradável, confortável e divertido, até um tobogã tem para descer entre andares. Tudo isso personifica e exemplifica tudo que ele acredita e valoriza.

Você deve estar perguntando se a empresa consegue gerar resultado em meio a tudo isso. Então dá um play no episódio abaixo para descobrir a resposta.

Quer receber os episódios originais do Foras de Série um dia antes do lançamento e outras novidades? Inscreva-se em nosso site: forasdeserie.com