João Kepler lança livro para estimular empreendedorismo desde a infância

Avatar

Por Lucas Bicudo

1 de junho de 2016 às 17:57 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O empreendedorismo está em alta no Brasil, que nos últimos anos tem apoiado e dado maiores incentivos àqueles que desejam tirar suas ideias do papel e transformá-las em negócios reais e com potencial de crescimento repetido de escalado.

Neste contexto, um dos maiores contribuintes para a disseminação do conhecimento prático de empreendedorismo no país, João Kepler – um dos principais investidores em startups do Brasil -, resolveu escrever um livro para os pais que compreendem a importância dos filhos adotarem um estilo de vida empreendedor desde os primeiros passos.

“Educando Filhos para Empreender” será lançado pela Editora Ser Mais (Literare Books) e lá Kepler fala das suas próprias experiências com os três filhos, além de dar dicas e mostrar que com propósito, disciplina e dedicação, é possível tornar qualquer criança um empreendedor qualificado e preparado para enfrentar os desafios da vida e do mundo capitalista.

“Chamo de estilo de vida porque empreender não se limita a realizações de ações profissionais, mas um verdadeiro empreendedor é ousado, consciente, curioso, disposto e convicto do seu papel na sociedade. E se seu filho (ainda) não apresenta tais características, não se preocupe. A boa notícia é que assim como quase tudo na vida, com boa orientação e direcionamento ele pode se tornar um autêntico empreendedor. Aliás, é justamente este o papel dos pais: indicar os melhores caminhos e dar condições reais para que os filhos façam suas próprias escolhas”, acredita Kepler.

Gustavo Cerbasi, consultor financeiro e autor dos livros “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, “Investimentos Inteligentes” e “Adeus, Aposentadoria”, assina o prefácio do livro. Segundo ele, trata-se de “uma das raras iniciativas que realmente escancaram um problema crucial de todas as sociedades pelo mundo, que é um projeto para preparar filhos para a inexistência de empregos suficientes”.

O lançamento acontecerá no dia 04/06, durante o nosso evento, Accelerator Day, das 18h às 19h30, no teatro do WTC Events Center, Piso C, na Avenida das Nações Unidas, 12.551 – Blookin, São Paulo. Kepler discursará normalmente no evento.

Capa_Livro_EducandoFilhosParaEmpreender

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]