Jeff Bezos ficará com 75% de suas ações da Amazon após divórcio com MacKenzie

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

4 de abril de 2019 às 16:19 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Jeff Bezos, fundador da Amazon, anunciou o divórcio com MacKenzie Bezos em janeiro deste ano. O empreendedor criou a empresa com a ajuda de sua esposa, que também se tornou sócia. Por esse motivo, uma questão levantada com o anúncio do divórcio foi: como será a divisão das ações?

A resposta foi dada pela própria MacKenzie Bezos nesta quinta-feira (4), pelo Twitter. O casal possuía ações conjuntas na Amazon e, com a separação, Jeff Bezos ficará com 75% delas (o número total não foi informado). E, embora mantenha 25% de suas ações, MacKenzie também cedeu o seu poder de voto.

A escritora e filantropa também concordou em ceder todas as suas ações do jornal The Washington Post – adquirido por Bezos em 2013 – e da Blue Origin, empresa espacial criada pelo ex-marido.

O veículo escolhido por Jeff Bezos para anunciar a separação foi o Twitter. Agora, MacKenzie Bezos parece ter criado uma conta na rede social apenas para trazer novidades sobre o divórcio. Esse é seu primeiro tweet e a conta foi criada em abril deste ano.

Até mesmo a forma como MacKenzie deu a notícia é semelhante a de Bezos: uma foto com o texto escrito (para contornar o limite de 280 caracteres estabelecido pela rede social). Até o momento de publicação dessa matéria, ela contava com quase 4 mil seguidores.

“Grata de ter finalizado o processo de dissolução do meu casamento com Jeff com o suporte um do outro e todos que nos trataram com gentiliza e ansiosa para essa próxima fase como pais e amigos”, escreveu MacKenzie. Ela e Bezos possuem quatro filhos. “Animada com os meus próprios planos. Grata pelo passado e ansiosa para o que vem a seguir”, finaliza a ex-esposa de Bezos.