HubSpot irá oferecer US$ 100 mil para alguém executar ideia dos sonhos

Avatar

Por Lucas Bicudo

27 de junho de 2017 às 11:29 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Que tipo de negócio você começaria se alguém, de repente, te desse US$ 100 mil?

A empresa de software de marketing HubSpot quer saber, em 25 palavras na sua página do Facebook, de que maneira ela poderia fazer você trabalhar para si mesmo. A companhia está pedindo para futuros empresários que compartilhem suas ideias de negócios mais disruptivas; a pessoa que oferecer o melhor projeto ganhará a bolada.

“Dados nos mostraram que empresários que iniciaram seus próprios negócios se tornaram mais felizes”, disse Ryan Bonnici, diretor sênior de marketing global na HubSpot. “Eles atribuíram seu sucesso ao dinheiro, ferramentas e mentoria. Queríamos reunir essas coisas para ajudar pessoas a executarem os sonhos que elas tinham quando crianças”.

Não deixe de conferir: caso você esteja pensando em começar sua empreitada, o StartSe montou o e-book gratuito “Passo a Passo para Criar uma Startup”, com tudo que você precisa saber para dar o pontapé inicial.

Bonnici espera pelo menos 25 mil participantes no concurso. Inicialmente, a equipe irá separar as melhores mil ideias. Depois de examinar e garantir que os candidtados estão qualificados e seguindo as regras, a empresa irá reunir CEOs (como do Netflix e da Harvard Business School) para julgarem e diminuir ainda mais essa lista. O vencedor sairá em agosto. Além do dinheiro, o empreendedor irá trabalhar próximo a esses líderes, para descobrir os macetes do sucesso.

Essa não é a primeira vez que a HubSpot investe em novos projetos. Em maio, a companhia investiu na Terminus e na PandaDoc. “É muito motivador investir nesse ecossistema. É reinventar o jeito de fazer negócios”, disse Bonnici.

O concurso não é inteiramente altruísta. A empresa é especializada em “inbound marketing”, que busca encorajar os consumidores a descobrir informações sobre uma empresa e seus produtos por conta própria. Esse é um grande caso.

(via Business Insider)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]