Homem vende startup por US$ 2,5 bilhões e entra em depressão

Por Da Redação
2 de setembro de 2015 às 11:19 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Markus Persson é um dos fundadores de startup mais bem-sucedidos do mundo. Conhecido como “Notch”, ele vendeu sua empresa, que faz o game Minecraft, para a Microsoft por US$ 2,5 bilhões.
Finalmente incrivelmente rico, Persson passou a se sentir absurdamente sozinho após a venda – como se sua vida tivesse perdido o sentido. Ele passou a reclamar no twitter de sua solidão após a venda, mostrando um comportamento claramente associado com distúrbios como a famosa depressão.
“O problema de conseguir tudo é que você perde as razões para continuar tentando. E a interação humana começa a ficar impossível por conta da falta de equilíbrio”, disse em um tweet. Ele diz que tentaria outra empresa, ou “salvar o mundo” como Elon Musk, mas que isso o deixaria exposto “ao mesmo tipo de babaca que o fez vender a empresa primeiro”.
Com a mídia noticiando seu comportamento, Persson passou a atacar o jornalismo – dizendo que haviam outros assuntos mais importantes. Contudo, há de se entender que o que aconteceu com o sueco não é uma exceção e que muitos fundadores de empresas precisam pensar em novas coisas, caso decidam vender suas companhias – ou poderão acabar com uma vida vazia.
Há lições valiosas a serem entendidas na história do fundador do Minecraft. Sem nada para fazer, ele resolveu ir jogar videogame: seu twitter mostra um grande interesse por Metal Gear Solid V.
Confira os tweets de Markus Persson:
O problema de conseguir tudo é que você perde as razões para continuar tentando. E a interação humana começa a ficar impossível por conta da falta de equilíbrio.
Posso ir para Ibiza com um bando de amigos e festejar com famosos, fazer o que eu quiser, mas nunca me senti tão isolado
Na Suécia, vou esperar pelos meus amigos empregados e com famílias terem tempo para fazer algo, olhando para meu reflexo no monitor
Quando vendemos a companhia, o maior esforço foi ter certeza que os empregados fossem cuidados, mas todos eles me odeiam agora
Encontrei uma garota incrível, mas ela tem medo de mim e do meu estilo de vida e ficou com alguém normal
Eu faria como Musk e tentaria salvar o mundo, mas isso me colocaria novamente com o mesmo tipo de babaca que me fez vender o Minecraft
Pessoas que tiveram sucesso me dizem que isso é normal e vai passar. Isso é bom de saber! Eu acho que vou tomar um banho, então.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários