HandsOn.TV, plataforma de vídeos para empreendedores, lança nova interface
Por Lucas Bicudo
19 de Maio de 2016 às 16:35 - Atualizado há 5 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência para seus usuários, a HandsOn.TV está lançando sua nova interface, que traz ferramentas inovadoras para o consumo de temas relacionados ao empreendedorismo ao redor do mundo.
A plataforma iniciou suas atividades em 2013, lá no Vale do Silício. Foi fundada pelo empreendedor Rodrigo Barros, que teve o insight de criar uma ferramenta capaz de divulgar o ecossistema local e conectá-lo às outras regiões do mundo.
Caso se interesse mais no trabalho de Barros, se inscreva no Accelerator Day, maior evento de aceleração de startups e empreendedores do Brasil, e não perca a palestra que será ministrada pelo empreendedor.
Ao longo dessa jornada, Rodrigo viu a oportunidade de ir além de uma WebTV e criar uma plataforma de vídeo completamente orientada e destinada aos empreendedores. Aborda temas como cultura, tendências tecnológicas, marketing, crescimento, produto, design e muito mais.
“Assim como aconteceu com as diferentes mídias na história do mundo, a distribuição e o consumo de conteúdo começam de forma abrangente e tendem a se verticalizar com o amadurecimento desses meios de comunicação. Isso já estava claro para mim quando criei a HandsOn e, por este motivo, acreditamos na verticalização e personalização da experiência de consumo”, comenta.
Hoje, a HandsOn.TV reúne uma comunidade de empreendedores espalhados por mais de 130 países e conta com um time de 9 pessoas trabalhando mundo afora, em uma forma de gestão horizontal e colaborativa, buscando constantemente inovar na criação de seus produtos.
A equipe tem trabalhado para que a plataforma não se limite apenas a vídeos sob demanda. Para isso, tem desenvolvido produtos e iniciativas que agregam ainda mais valor ao portfólio empreendedor. Dentre os principais produtos, temos:
- PitchIt!, aplicativo para conectar empreendedores e investidores através de vídeos de 90 segundos.
- HandsOn Live, tecnologia proprietária para transmissão ao vivo de eventos e iniciativas relacionadas ao empreendedorismo.
- Curadoria de Conteúdo, auxiliando usuários a terem mais visibilidade online, contribuindo para o crescimento de suas redes de contatos.
- HandsOn Startup Tour, umacompetição de startups que acontece em mais de 8 países na Europa e que está em sua terceira edição neste ano, com mais de 1 milhão de Euros em investimentos.
Totalmente remodelado, o novo design tem navegação muito mais fluida, o que permite uma maior interação com o conteúdo, produtos, ferramentas e iniciativas. Logo que você acessa o site, uma seleção dos vídeos que representam grandes tendências do momento são apresentados de forma dinâmica e interativa. Logo abaixo, o usuário encontra os vídeos mais populares e, na sequência, os vídeos mais recentes da plataforma.
As ferramentas exclusivas estão agora distribuídas em um carrossel, o que permite uma rápida compreensão de suas funções e dos benefícios que o usuário terá ao utilizá-las. Outra novidade é a página My Feed, contendo todos os canais nos quais você está inscrito.
Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários