Guilherme Junqueira quer transformar 1 milhão de talentos

Com muita empatia e descontração, assim que descobriu o incrível mundo das startups, tratou de reunir uma galera interessada no assunto lá em Campo Grande(MS) e deu vida ao ecossistema que o impulsionou até São Paulo

Avatar

Por Alison Paese

24 de agosto de 2018 às 13:57 - Atualizado há 2 anos

E aí pessoal,

Estava refletindo agora a pouco.

Tem muita gente que usa a desculpa de estar em cidades do interior pela dificuldade de empreender, de encontrar pessoas boas, de fechar negócios, etc. E eu, que também vim do interior, concordo.

Mas por outro lado, tem uma infinidade de pessoas que saíram do interior e vieram para São Paulo empreender e tem, em maioria, alcançado relativo sucesso.

Então a conclusão é: venha para São Paulo e pare de reclamar da sua cidade. rsrsrs

Mas falando “sério” agora, a história de hoje é de um cara que fez esse movimento e acertou em cheio.

Guilherme Junqueira, começou a trabalhar cedo e logo virou esse cenário a seu favor. Com muita empatia e descontração, assim que descobriu o incrível mundo das startups, tratou de reunir uma galera interessada no assunto lá em Campo Grande(MS) e deu vida ao ecossistema que o impulsionou até São Paulo. (voltando ao parágrafo anterior: essa é uma amostra que dá sim pra se virar em qualquer cidade, criando um impulso para vir os grandes centros).

A sua capacidade de reunir pessoas e engajá-las, somada com a paixão pelo ecossistema de startups, foi o pontapé inicial para a Associação Brasileira de Startups, instituição que luta para desbravar o mato alto que circula a infinidade de micro-empresas e empreendedores pelo Brasil. Além de fazer o importante intermédio destes com outros players da economia com a força necessária.

Essa jornada deu ao Guilherme o que faltava para ele alçar o voo solo mais sólido da sua vida, fundando a Gama Academy.

Empresa que tem a missão de transformar 1 milhão de talentos para o mercado de trabalho em 5 anos.

Como ela vai fazer isso? Está tudo no episódio #105 do Foras de Série.

Dá um play que vale muito a pena! (link abaixo)

Quer receber os episódios originais do Foras de Série um dia antes do lançamento e outras novidades? Inscreva-se em nosso site: forasdeserie.com

*Garantimos a inspiração. ✔️