Guiabolso lança curso de programação gratuito — e deseja contratar mulheres e trans

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

26 de novembro de 2019 às 12:32 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Guiabolso realizou uma parceria com a Codenation para oferecer cursos 100% gratuitos de tecnologia para mulheres cis, mulheres e homens transexuais. O objetivo é trazer mais diversidade para dentro da empresa — hoje, no time de tecnologia, apenas 20% das pessoas são mulheres. A disparidade de gênero é menor em outras áreas, com 38% mulheres e 62% homens.

Parte do projeto “Transformar”, os cursos são de desenvolvimento de software na linguagem de programação Java. Ministradas ao longo de 10 semanas, as aulas presenciais serão no escritório do Guiabolso, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Também haverá etapas online. De acordo com a empresa, os alunos terão mentorias com profissionais da própria startup e da Conta Azul, Facebook, Neoway e outras companhias.

As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro, no site da Codenation. É necessário ter conhecimento básico de lógica de programação. A divulgação dos alunos selecionados será no dia 23 de dezembro. O curso terá início no dia 11 de janeiro e irá até março.

“Queremos abrir uma nova opção de carreira para este público e fomentar a inclusão”, diz Gabriela Luna, analista do Guiabolso e um dos membros do Comitê de Diversidade da fintech, responsável pela iniciativa.