Aplicativo do Google Meu Negócio ganha novos recursos

Da Redação

Por Da Redação

25 de junho de 2019 às 09:58 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Google anunciou novas ferramentas do Google Meu Negócio, plataforma gratuita que facilita a conexão entre consumidores e pequenos e médios negócios na Busca e no Google Maps.

Entre os novos recursos, estão a inserção do logotipo da empresa no perfil, a possibilidade de adotar uma imagem de capa, a opção de fazer o upload simultâneo de múltiplas fotos, além de a capacidade de usar o recurso ‘carrossel’ para destacar fotos recentes por um período 24 horas.

Além das novas ferramentas, o Google Meu Negócio demonstrou recentemente a opção para os usuários seguirem perfis de empresas, a oferta de boas-vindas para novos seguidores e o link encurtado.

Os novos recursos foram liberados a partir desta quarta-feira em todo o mundo e devem estar disponíveis para todos os usuários nas próximas semanas.

Atualmente, são mais de 10 milhões de locais disponíveis no Google Maps. Além disso, somente no último ano, o número de negócios verificados no Google Meu Negócio cresceu 50% no Brasil.
As atualizações têm o objetivo de potencializar a visibilidade dos negócios e reforçar a importância da presença online para pequenas e médias empresas (PMEs).

Fora da internet

Hoje, no Brasil, 40% das pequenas e médias empresas não têm presença na web. Em contraponto, a pesquisa também revelou que 96% dos brasileiros usam a web para pesquisar sobre produtos e serviços de PMEs.

Além de permitir que uma empresa mantenha sua presença online atualizada na Busca e no Google Maps, o Google Meu Negócio também permite aos empreendedores criar um site gratuito e que se adapta a computadores e dispositivos móveis em poucos minutos.

Mais de 600 mil empresas no Brasil já criaram um site utilizando a ferramenta. Todas as novidades do Google Meu Negócio estarão disponíveis para os usuários ainda este mês.

Os empreendedores podem baixar o aplicativo no Google Play ou na App Store ou acessar a versão para navegadores.