Google doa R$ 3 milhões para treinamento de mulheres empreendedoras

Avatar

Por Isabela Borrelli

7 de junho de 2018 às 18:56 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Visando reduzir a desigualdade econômica entre homens e mulheres no Brasil, o Google.org doou R$ 3 milhões para o Instituto Rede Mulher Empreendedora (RME), cujo propósito é apoiar e empoderar mulheres empreendedoras.

“Vamos trabalhar muito e fazer de tudo para render o máximo possível desse investimento!”, disse Ana Fontes, fundadora do IRME, ao agradecer a doação, anunciada durante o evento Google for Brasil. No caso, o investimento será usado para treinar 135 mil mulheres em todo o Brasil nos próximos dois anos.

“Esperamos que com esse incentivo o Instituto Rede Mulher Empreendedora tenha fôlego para
agilizar essa mudança fundamental para o país. Eliminando a lacuna de gênero, o Brasil contaria com um PIB 30% maior. Todos têm a ganhar com o desenvolvimento das mulheres”, afirma Susana Ayarza, Diretora de Marketing do Google Brasil.

Em março, o Google lançou o Womenwill, programa focado no empoderamento e capacitação de negócios para mulheres no Brasil, feito em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora.

Com o objetivo de treinar 10 mil mulheres até o fim do ano, a iniciativa já impactou 500 mulheres em sessões no Google Campus São Paulo e mais de 2000 em Teresina e Brasília, em um período de apenas três meses.

Baixe já o aplicativo da StartSe no iOS ou no Android