Google doa R$ 3 milhões para treinamento de mulheres empreendedoras
Por Isabela Borrelli
7 de junho de 2018 às 18:56 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Visando reduzir a desigualdade econômica entre homens e mulheres no Brasil, o Google.org doou R$ 3 milhões para o Instituto Rede Mulher Empreendedora (RME), cujo propósito é apoiar e empoderar mulheres empreendedoras.
“Vamos trabalhar muito e fazer de tudo para render o máximo possível desse investimento!”, disse Ana Fontes, fundadora do IRME, ao agradecer a doação, anunciada durante o evento Google for Brasil. No caso, o investimento será usado para treinar 135 mil mulheres em todo o Brasil nos próximos dois anos.
“Esperamos que com esse incentivo o Instituto Rede Mulher Empreendedora tenha fôlego para
agilizar essa mudança fundamental para o país. Eliminando a lacuna de gênero, o Brasil contaria com um PIB 30% maior. Todos têm a ganhar com o desenvolvimento das mulheres”, afirma Susana Ayarza, Diretora de Marketing do Google Brasil.
Em março, o Google lançou o Womenwill, programa focado no empoderamento e capacitação de negócios para mulheres no Brasil, feito em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora.
Com o objetivo de treinar 10 mil mulheres até o fim do ano, a iniciativa já impactou 500 mulheres em sessões no Google Campus São Paulo e mais de 2000 em Teresina e Brasília, em um período de apenas três meses.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários