Google está de olho na China: a empresa abriu mais um escritório no país

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

17 de janeiro de 2018 às 10:20 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Há um mês atrás, a Google anunciou planos de abrir um laboratório de inteligência artificial na China. Agora, a empresa abriu mais um escritório no país, em Shenzhen. A cidade chinesa é conhecida como um ecossistema global de hardwares.

Em Shenzhen, estão localizados gigantes de tecnologia, como a Tencent – a empresa de US$ 500 bilhões dona do WeChat. A cidade também é o lar de empresas de celulares como a Huawei e ZTE, e a Alibaba e Baidu possuem escritórios no local.

O escritório em Shenzhen não é um super escritório como os característicos da empresa, mas um espaço dentro de um escritório de consultoria.

“Nós temos muitos importantes clientes e parceiros em Shenzhen. Estamos criando esse escritório para ajudar a nos comunicarmos e trabalharmos melhor com eles”, disse um porta-voz da empresa ao TechCrunch. A empresa também possui escritórios em Shanghai e Beijing.

Antes, os times da empresa que iam até Shenzhen trabalhavam em hotéis ou em espaços públicos. A necessidade de abrir um espaço próprio foi o que motivou a empresa a trazer o escritório. Com o tempo, é provável que a empresa traga a identidade de seus escritórios também para o novo espaço em Shenzhen. Os times que mais provavelmente usufruirão do escritório são os de vendas (baseado na China), hardware, logística e pesquisa.

A criação de um laboratório de inteligência artificial e mais um escritório no país mostra como a empresa está focada na China. No ano passado, a Google até relançou o aplicativo do Google Translate no país. O maior mercado do mundo está cada vez mais voltado para inovação, e uma das maiores empresas do mundo está demonstrando estar ciente e apta a aproveitar isso.

Realize uma imersão no maior mercado do mundo, visitando as maiores empresas do ecossistema de inovação e participando de palestras de grandes profissionais do país, participe da Missão China.

[php snippet=5]