George Lucas venceu todas dificuldades de um empreendedor para fazer Star Wars

Criador da saga George Lucas passou por alguns perrengues que todo empreendedor pode passar e o que você pode tirar deles

Avatar

Por Elena Costa

12 de dezembro de 2017 às 16:20 - Atualizado há 2 anos

O que o criador de Star Wars, George Lucas pode ensinar para os empreendedores? Tudo! Que persistência e dedicação são essenciais para o sucesso do que deseja, almeja e Lucas mostra isso durante o seu processo de criação de um clássico do cinema. Ele passou por alguns perrengues que você empreendedor pode passar/passou, confira eles abaixo:

Falta de investimento

George Lucas ao apresentar o seu script para produtores e estúdios não foi levado a sério, seu trabalho foi alvo de críticas e a maioria não gostava de sua ideia, alegando que ninguém entraria no projeto com ele. Muitos empreendedores também possuem seus projetos rejeitados e tachados algo não consumível, que as pessoas não usariam.

Orçamento apertado

Para conseguir criar um dos maiores filmes de ficção científica, Lucas teve um orçamento limitado, aceitando um corte de 300% de seu salário e chegou em um momento que seu orçamento chegou a quase zero. Assim como ele muitos projetos acabam por não conseguir dinheiro suficiente para evoluir ou simplesmente devido a uma má conduta perante ao orçamento.

Falta de apoio

Atores, produtores, equipe de produção não apoiaram a ideia, odiavam trabalhar e estavam convencidos que o filme seria um fracasso, recusando-se até trabalhar hora extra. Os empreendedores enfrentam resistência das pessoas do mercado, investidores e outros.

Usar dinheiro do próprio

Para manter a abertura do jeito que desejava (o famoso letreiro de Star Wars!), George Lucas teve que pagar de seu próprio bolso uma multa, além de deixar o “sindicato de diretores”. Assim como Lucas, as vezes será necessário que você use o seu próprio capital para tirar do papel a sua ideia e realizar a sua ideia.

Reformular

A primeira versão final do filme não agradou Lucas que atrasou o lançamento e aumentou o orçamento em 40% para aprimorar e chegar no que realmente queria. Você pode ter que fazer o mesmo se necessário para o seu projeto e alcançar sua visão.

Marketing

O estúdio não sabia como fazer uma campanha de marketing (e nem queria) para o filme de George Lucas, pois acreditavam que seria um flop de bilheteria (seria lançado em um dos piores dias). Aprenda Lucas que um bom marketing e propaganda fazer a diferença no lançamento de seu projeto.

Por fim, os itens acima mostram que se não fossem pelo foco no seu objetivo e determinação George Lucas nunca teria criado a saga Star Wars que foi um box hit quando lançado e hoje tem diversas franquias que geram bilhões de dólares. Afinal, como diz Lucas: “o seu foco determina a sua realidade”.

Caso você esteja pensando em começar sua empreitada, a StartSe montou o e-book gratuito “Passo a Passo para Criar uma Startup”, com tudo que você precisa saber para dar o pontapé inicial.

(Via Goalcast)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]