Garota de 11 anos apresenta rede social inovadora em competição de tecnologia
Por Júlia Miozzo
23 de setembro de 2015 às 09:38 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Alex Jordan, de apenas 11 anos, convivia com um problema: seus pais moravam em casas separadas e, por conta disso, era difícil acompanhar a agenda de todos – quem buscaria as crianças no colégio, em que casa ficariam no final de semana, etc. Foi pensando nisso que ela criou a Famtastic, uma rede social privada para famílias e um “organizador familiar” – e levou a ideia para a competição Tech Crunch Hackathon.
Junto com seu pai, eles construíram o site em um final de semana e o colocaram no ar. Atualmente, o site permite que o usuário crie um perfil ao conectar sua conta do Facebook, e então eles podem colorir cada atividade e evento de acordo com quem é o responsável. O site indica qual “pai” deve realizar tal atividade e também rastreia o quanto a pessoa está em dia com os acordos de custódia compartilhada.
A ideia, segundo o pai de Alex, é oferecer uma alternativa menos desgastante do que usar um calendário compartilhado – o que pode dificultar as coordenadas de agenda e acaba dificultando os esquemas. Além dos eventuais problemas de relacionamento entre pais separados que não mais conseguem se entender.
Alex já possui interesse em tecnologia e já inclusive consegue criar alguns códigos por conta própria. Nesse ano, inclusive, ela está tentando criar um clube de tecnologia apenas para garota em seu colégio, nos Estados Unidos. A meta do clube seria unir garotas mais novas que possuem interesse em tecnologia.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários