Fórum Empreendedoras chega à sétima edição com discussão sobre diversidade

Avatar

Por Isabela Borrelli

3 de setembro de 2018 às 17:21 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Nos dias 20 e 21 de setembro ocorrerá a sétima edição do Fórum Empreendedoras, organizado pela Rede Mulher Empreendedora. Na edição do ano passado, o fórum teve como tema Empreendedorismo e o empoderamento econômico da mulher, contou com mais de 1.500 pessoas e personalidades como Paola Carosella, empreendedora, chef e jurada do MasterChef, Rachel Maia, CEO da Pandora Brasil, e mais.

Esse ano, o tema é Diversidade e Inclusão no Empreendedorismo e trará atrações como Regina Casé, Ana Paula Padrão e Luiza Helena Trajano. A ideia para o tema foi inspirado em dados de pesquisas recentes que destacam a importância do assunto e mostram que apenas 0,4% das mulheres negras ocupam cargos executivos em grandes empresas (Instituto Ethos, 2016) e que a igualdade de gênero e a diversidade aumentariam o PIB da América Latina em 2 trilhões de dólares (McKinsey, 2016)

O evento, que promete reunir mais de 2500 participantes, contará com patrocínio do Google, que já tinha anunciado a doação de R$ 3 milhões para a Rede Mulher Empreendedora em junho. A sétima edição do Fórum Empreendedoras também trará a “Sala do conhecimento” espaço focado em fornecer capacitação, mentorias e outras atividades com especialistas.

Por fim, durante o evento será divulgado os resultados da terceira pesquisa anual da Rede Mulher Empreendedora, a Empreendedoras e seus Negócios – 2018. A pesquisa promete apresentar o perfil do empreendedor brasileiro, assim como soluções para melhorar o ecossistema. A pesquisa ainda está em andamento e pode ser respondida aqui!