FGV, USP e ESPM oferecem cursos gratuitos para empreendedores

Avatar

Por Júnior Borneli

16 de dezembro de 2015 às 10:31 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Grandes instituições de ensino do país têm disponibilizado conteúdo de qualidade na internet, de graça, com o objetivo de oferecer capacitação de qualidade para empreendedores e jovens em busca de conhecimento.

O StartSe também aderiu a esse movimento e disponibiliza, de graça, o ebook Aprenda a Validar sua Ideia e Acelere sua Startup, para empreendedores que têm uma ideia e precisam de ajuda para entender se ela faz sentido e como pode seguir adiante. Para baixar o conteúdo gratuito, clique aqui.

Mas falando sobre as universidades, a ESPM, por exemplo, disponibilizou recentemente 7 cursos online relacionados a empreendedorismo e liderança. Para conferir os cursos disponíveis, clique aqui.

A USP também oferece cursos gratuitos através da plataforma de educação a distância Veduca. São cursos de alta qualidade e que dão certificado da USP para os alunos, após a conclusão das aulas. Confira aqui quais são os cursos disponíveis.

Já a FGV oferece mais de 50 cursos em diversas áreas de conhecimento, incluindo empreendedorismo, venture capital e inovação. Todos são gratuitos, de início imediato e têm carga horária de duas a 40 horas. Veja a lista dos cursos disponíveis.

Bons estudos!