FEI anuncia programa Instituição Amiga do Empreendedor

Iniciativa tem como objetivo fomentar a profissionalização dos empreendedores, como também ampliar suas habilidades e conhecimentos para que possam se aperfeiçoar

Avatar

Por Lucas Bicudo

8 de dezembro de 2017 às 10:36 - Atualizado há 2 anos

O Centro Universitário FEI anunciou hoje (07) o programa Instituição Amiga do Empreendedor. O projeto, que é coordenado por representantes do Ministério da Educação, instituições de ensino superior, entre outras entidades, tem como objetivo fomentar a profissionalização dos empreendedores, como também ampliar suas habilidades e conhecimentos para que possam se aperfeiçoar e, por fim, aumentar o índice de sucesso e sobrevivência dos pequenos negócios.

“A proposta é que as faculdades, centros universitários e demais instituições de ensino superior abram suas portas para os empreendedores mais humildes, em geral, sem conhecimento técnico de como se pode gerir um negócio”, destaca o prof. Edson Sadao, do departamento de Administração da FEI e representante da Instituição no projeto.

Dessa forma, serão disponibilizados cursos de capacitação para aqueles que nunca empreenderam (curso Começar Bem) e para os que atuam como Microempreendedores Individuais (curso “SEI”). Os conteúdos foram cedidos pelo Sebrae e já foram utilizados junto a esse mesmo público-alvo. A ideia é que as instituições de ensino superior espalhadas pelo país possam se unir e se tornarem replicadoras do projeto. Assim, os alunos e professores poderão ajudar os microempreendedores e os brasileiros que se encontram em situação de desemprego.

Não deixe de conferir: temos o e-book “Aprenda a validar sua ideia e acelerar sua startup“, com tudo o que você precisa saber para ser o grande executor que consegue tirar boas ideias do papel.

A FEI, Instituição referência na área de Empreendedorismo no Brasil, por intermédio da ANGRAD, participou das reuniões de construção do projeto junto ao Ministério da Educação (MEC), contribuindo com a visão estratégica que a Instituição tem sobre o empreendedorismo. Pelo protagonismo na idealização e incentivo ao programa, o Centro Universitário FEI recebeu do MEC, o selo de “Instituição Amiga do Empreendedor”.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]