Ex-executivos da Netshoes lançam livro sobre a Nova Economia

Avatar

Por Elena Costa

20 de março de 2018 às 18:32 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Renato Mendes, ex-head de marketing e comunicação da Netshoes, e Roni Cunha Bueno, ex-VP da Netshoes, estão lançando um livro sobre a transição da velha para a nova economia denominado Mude ou Morra – Tudo o que você precisa saber para fazer crescer seu negócio e sua carreira na Nova Economia.

Apresentado em primeira mão no South By Southwest (SXSW), um dos maiores festivais de economia criativa do mundo, o livro visa auxiliar as pessoas a compreenderem esse momento de ruptura entre a velha e a nova economia vivida pelo mercado hoje.

De forma simples e objetiva, os autores ressaltam que o período de transição vivido atualmente deve ser considerado uma grande oportunidade para quem quer começar um negócio ou reinventar a carreira e também para as companhias que desejam se adaptar a essa nova ordem.

Eles também partem da ideia de que não existe inovação sem erro e de que o erro de hoje poderá ser o grande diferencial amanhã. Além disso, abordam que inovar é essencial para uma empresa que deseja sobreviver no mercado independente do seu tamanho – pequena, média ou grande -, assim como o modelo de negócios também.

Os autores exemplificam isso com os casos da Kodak e Blockbuster. Também afirmam que o mesmo pode ocorrer na perspectiva do profissional se nada for feito. “As empresas vencedoras são as que têm as melhores ideias, pois aprendem mais rápido e se reinventam sempre que necessário”, completa Mendes.

Com base na observação e no convívio dos autores com alguns dos maiores líderes da Nova Economia, “Mude ou Morra” apresenta os “7 Princípios da Evolução Exponencial”, que funcionam como um guia para aqueles que buscam o crescimento acelerado e a evolução como pessoa ou empresa. “Nunca foi tão perigoso se sentir seguro. Os con­formados vão morrer”, conclui Bueno.

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]