Empreendedor conseguiu R$ 550 mil em um evento para sua startup e triplicou as vendas

Conheça a história do empreendedor que mudou a trajetória do seu negócio depois de participar de um evento

Avatar

Por Júnior Borneli

3 de fevereiro de 2016 às 13:20 - Atualizado há 4 anos

Muitos empreendedores ficam perdidos quando tentam tirar seus projetos do papel e não sabem onde buscar ajuda. Apesar da quantidade de eventos presenciais e online disponíveis, ainda assim é difícil encontrar aquele que possa realmente fazer a diferença na vida do empreendedor.

A história de Felipe Wasserman, da startup Petitebox, foi mais ou menos assim. Apesar de já ter um negócio pronto, com clientes e faturamento, Felipe encontrava dificuldades para ganhar escala e convencer investidores a acreditarem no seu projeto.

Foi nesse momento que ele decidiu que a coisa certa a se fazer era participar de eventos que agregassem, além de conteúdo, bons relacionamentos. E essa foi a decisão mais acertada: depois de participar de 3 eventos do StartSe, Felipe convenceu diversos investidores a aportarem dinheiro na Petitebox e arrecadou mais de meio milhão de reais, naquela que foi a mais rápida captação via crowdfunding do Brasil.

“A participação nos eventos foi muito importante para o nosso sucesso porque neles nós conhecemos os nossos investidores e aprendemos muito com as experiências de outros empreendedores. Além dos treinamentos oferecidos pelas aceleradoras, que são muito bons”, conta Felipe.

Com esse dinheiro, a Petitebox – que é um clube de assinatura para gestantes e mães de recém-nascidos – subiu de patamar e cresceu. Felipe foi para Dublin, na Irlanda, representar o Brasil na maior conferência de tecnologia do mundo, que reúne 22 mil participantes de 110 países. E a sua empresa triplicou as vendas, mesmo nessa época de crise e recessão no comércio.

Se você quiser conhecer o Felipe e participar de um dos eventos que transformou a história dele e da Petitebox, inscreva-se já no Accelerator Day, encontro que reúne investidores, aceleradoras de startups, mentores e empreendedores de sucesso.

Nessa edição do evento, além do Felipe, o evento contará com uma excelente programação, que pode ser conferida aqui. As vagas são limitadas.