Está pensando em fechar seu negócio? Nesses três casos você deveria
Por Júlia Miozzo
15 de setembro de 2015 às 12:26 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – São poucos os empreendedores que nunca pensarem em abandonar seu negócio em um dado momento, principalmente se o negócio ainda é muito jovem. Todos os obstáculos, a falta de dinheiro e cansaço normalmente são as razões que os levam a abandona-lo.
Isso pode ser para muitos a saída para a pressão que ser dono de um negócio gera, mas, por outro lado, nem se passa na cabeça de outros – e pode ser necessário. Segundo o Entrepreneur, em algumas situações a melhor solução é fechar o negócio.
Confira em quais casos a medida é a mais aconselhada:
1. Você não se reconhece mais
Como dono de um negócio, você quer ser a melhor versão que pode de si mesmo. A empreendedora Julie Wilson, que em dado momento teve que fechar as portas de sua revista Story, após quase quatro anos, conta que chegou a não se reconhecer mais. ”Eu percebi que próximo do final eu estava trabalhando tanto para salvar o negócio que me tornei uma pessoa completamente diferente”, ela disse. “Eu fiz o que precisava. Desenhei um plano de negócios real, uma estratégia de trabalho e tudo isso deveria acontecer em uma base regular para ter a certeza de que você continuaria no ritmo. O efeito bola de neve toma conta de tudo e você simplesmente tenta ficar um passo a frente disso”.
2. São muitas coisas para controlar
Como o dono do negócio, você não pode e não deve fazer tudo por conta própria – isso certamente leva a um desastre. Um negócio precisa de alguém para planejar estratégias do momento e do futuro, para lidar com os projetos do dia a dia, mercado e lidar com as finanças. Se você espera que seu negócio cresça, então você precisa de uma equipe maior.
3. A emoção já não existe
É emocionante dizer que você possui um negócio – e nunca deve deixar de ser. Mas controlar e comandar um negócio pode ter cobranças extras: como chefe, você é responsável por tudo, incluindo a produção de produtos e serviços, pagamentos, benefícios de saúde e bom serviço ao consumidor.
“Sou jornalista de profissão, mas como a dona, o negócio tomou mais meu tempo do que a criatividade. No começo, era empolgante – e ainda acredito que seja, mas quando a demanda de seu negócio começa a ofuscar o tempo que eu poderia passar criando conteúdo, minha criatividade começou a ficar fraca”, contou Julie.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários