Essa startup é tão promissora que levantou £ 1 milhão em 96 segundos

Avatar

Por Lucas Bicudo

3 de março de 2016 às 16:17 - Atualizado há 6 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Mondo, um banco online que funciona apenas através de aplicativos – os chamados “neobanks” -, levantou a incrível marca de £ 1 milhão arrecadados, em apenas 96 segundos!

A companhia teve de interromper sua campanha de crowdfunding, via Crowdcube, depois que um número considerável de pessoas decidiram contribuir ao mesmo tempo. A plataforma saiu do ar, mas logo depois anunciou que a campanha voltaria no dia seguinte.

Em seu retorno, suprindo a falha técnica do Crowdcube, a empresa vendeu tudo e em tempo recorde. O CEO e cofundador Tom Blomfield contou ao site Business Insider que “gostaria de agradecer todas as pessoas que investiram sua confiança na Mondo. Ao longo do último ano, todos foram importantes para moldar a empresa que vemos hoje e sinto-me muito felicitado que agora vocês possuem a chance de participar das ações da companhia”.

Blomfield confirmou que 1,861 pessoas compraram partes da companhia, durante o período de 96 segundos em que a campanha esteve aberta, dando uma média de investimento de £542.

Entretanto, os investimentos ainda não foram computados de fato, uma vez que todos os investidores terão a oportunidade de entrar em contato com os detalhes legais da negociação nos próximos dias. Ao concordarem com todos os termos e serviços, aí sim o negócio será firmado.

O banco também tuitou para aqueles que não conseguiram angariar uma parte de suas ações e anunciou que fiquem de olho em possíveis desistências após as resoluções contratuais. A startup oferece cartões pré-pago, completamente ligados ao aplicativo, que monitora seus gastos diários e disponibiliza informações detalhadas sobre suas finanças – uma operação parecida com a brasileira Nubank.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!