Essa brasileira de 22 anos vai imprimir casas com impressoras 3D

Avatar

Por Júnior Borneli

4 de fevereiro de 2016 às 15:06 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Ela é brasileira, tem só 22 anos, mas já discursou duas vezes na ONU. Esteve presente também em uma reunião do G20, encontro que reúne os líderes das vinte maiores economias do mundo. Já foi voluntária na Anistia Internacional, gravou um documentário apresentado pela Unesco e participou de um curso na NASA. Ela vai participar do Accelerator Day, maior evento de aceleração de startups do Brasil, no dia 20 de fevereiro.

Seu propósito? Reduzir o déficit de moradias no Brasil e no mundo, entregando uma solução até 80% mais barata e com tempo de produção muito menor.

Enquanto fazia um curso na Singularity Univesity, uma das mais renomadas dos Estados Unidos, conheceu a tecnologia de impressão 3D em grande escala e teve o maior insight da sua vida: criar uma startup para imprimir casas, a Uban 3D.

Anielle formou um time competente para ajudá-la nesse processo complexo, que demanda impressoras imensas que vão utilizar um tipo de concreto especial para imprimir vigas, pavimentos, paredes e detalhes da arquitetura das residências. Este robô, que já está com o protótipo pronto, só precisa de financiamento para desenvolver o primeiro produto funcional.

Pela importância do projeto e pelo impacto social que pode causar, Anielle tem recebido apoio de empresas importantes. Ela foi convidada pela NASA para desenvolver um projeto nesse área, que ainda está mantido em sigilo e também recebe o apoio da ONU para desenvolver o projeto em escala global.

Quer aprender sobre inovação com a Anielle? Inscreva-se no Accelerator Day e seja acelerado por 1 dia pela maior aceleradora de startups da América Latina!