Empresas que possuem mais executivas mulheres têm maior lucro

Por Tainá Freitas
8 de março de 2018 às 17:30 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Uma análise de dados feito pelo Bank of America Merrill Lynch revelou uma informação interessante: empresas que possuem mais mulheres em posições executivas lucram mais.
No período entre 2010 e 2016, empresas da S&P nas quais pelo menos 25% dos executivos eram mulheres tiveram uma performance maior em comparação com empresas que não atingem este índice. Veja a comparação a seguir:
Gráfico do Bank of America Merril Lynch
“Diversidade de gênero pode trazer melhores performances”, escreveram estrategistas do Bank Of America em uma análise liderada por Savita Subramanian. A presença de mulheres nos conselhos de empresas da S&P é de 22%, atualmente.
Um estudo McKinsey de 2015 ainda afirma que há uma relação importante entre diversidade na liderança e performance financeira – o que também foi provado na análise. No artigo, foi afirmado que empresas com maior diversidade de gênero estão 15% mais propensas a terem o lucro acima da média da indústria.
Agora, a presença de mulheres em cargos executivos não traz apenas igualdade de gênero e diversidade às empresas, mas também pode trazer mais rendimentos e garantir o sucesso de qualquer ecossistema. “Empresas que investem em mulheres tendem a ter atributos fundamentais mais favoráveis e, com o aumento do investimento em impacto, uma crescente base de investidores”, afirmou o Bank of America.
(Via Business Insider)
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários