Empresas que possuem mais executivas mulheres têm maior lucro

Por Tainá Freitas
8 de março de 2018 às 17:30 - Atualizado há 3 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Uma análise de dados feito pelo Bank of America Merrill Lynch revelou uma informação interessante: empresas que possuem mais mulheres em posições executivas lucram mais.
No período entre 2010 e 2016, empresas da S&P nas quais pelo menos 25% dos executivos eram mulheres tiveram uma performance maior em comparação com empresas que não atingem este índice. Veja a comparação a seguir:
Gráfico do Bank of America Merril Lynch
“Diversidade de gênero pode trazer melhores performances”, escreveram estrategistas do Bank Of America em uma análise liderada por Savita Subramanian. A presença de mulheres nos conselhos de empresas da S&P é de 22%, atualmente.
Um estudo McKinsey de 2015 ainda afirma que há uma relação importante entre diversidade na liderança e performance financeira – o que também foi provado na análise. No artigo, foi afirmado que empresas com maior diversidade de gênero estão 15% mais propensas a terem o lucro acima da média da indústria.
Agora, a presença de mulheres em cargos executivos não traz apenas igualdade de gênero e diversidade às empresas, mas também pode trazer mais rendimentos e garantir o sucesso de qualquer ecossistema. “Empresas que investem em mulheres tendem a ter atributos fundamentais mais favoráveis e, com o aumento do investimento em impacto, uma crescente base de investidores”, afirmou o Bank of America.
(Via Business Insider)
[php snippet=5]
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários