Empresas que possuem mais executivas mulheres têm maior lucro

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

8 de março de 2018 às 17:30 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Uma análise de dados feito pelo Bank of America Merrill Lynch revelou uma informação interessante: empresas que possuem mais mulheres em posições executivas lucram mais.

No período entre 2010 e 2016, empresas da S&P nas quais pelo menos 25% dos executivos eram mulheres tiveram uma performance maior em comparação com empresas que não atingem este índice. Veja a comparação a seguir:

 

Gráfico do Bank of America Merril Lynch

“Diversidade de gênero pode trazer melhores performances”, escreveram estrategistas do Bank Of America em uma análise liderada por Savita Subramanian. A presença de mulheres nos conselhos de empresas da S&P é de 22%, atualmente.

Um estudo McKinsey de 2015 ainda afirma que há uma relação importante entre diversidade na liderança e performance financeira – o que também foi provado na análise. No artigo, foi afirmado que empresas com maior diversidade de gênero estão 15% mais propensas a terem o lucro acima da média da indústria.

Agora, a presença de mulheres em cargos executivos não traz apenas igualdade de gênero e diversidade às empresas, mas também pode trazer mais rendimentos e garantir o sucesso de qualquer ecossistema. “Empresas que investem em mulheres tendem a ter atributos fundamentais mais favoráveis e, com o aumento do investimento em impacto, uma crescente base de investidores”, afirmou o Bank of America.

(Via Business Insider)

[php snippet=5]