Empreendedora de 21 anos fatura US$ 20 milhões com negócio que começou aos 15 anos

Avatar

Por Júlia Miozzo

9 de abril de 2015 às 11:15 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – A empreendedora Ava Anderson tinha apenas 15 anos quando a ideia de seu negócio surgiu, após ver uma reportagem sobre os danos que substâncias tóxicas presentes em cosméticos causam na pele.

Em 2009, ano em que começou um blog com dicas de beleza e sua própria linha de produtos, sua empresa foi eleita a mais descolada das universidades americanas pela revista Inc. Hoje, aos 21 anos, Ava vende seus cosméticos através de 7,5 mil consultoras espalhadas pelos Estados Unidos e pela loja virtual. Ela assume o comando da empresa enquanto cursa a Babson College, referência acadêmica de empreendedorismo.

Apresente sua startup para milhares de investidores e mentores. Cadastre seu projeto gratuitamente no StartSe (www.startse.com.br) e mostre todo o seu potencial empreendedor.

A inicial linha de 6 produtos multiplicou-se e já totaliza 11, com 75 produtos no total, entre cosméticos, velas e produtos de limpeza, todos atóxicos. O faturamento da empresa em 2014 foi de US$ 20 milhões, segundo a Inc.

Em entrevista à revista, Ava conta que dedica 40 horas semanais ao negócio e tem a ajuda de 17 executivos e 75 empregados, além da família, para conciliar a empresa com a universidade.

Seu conselho para jovens empreendedores é conhecer o mercado que deseja entrar. “Tenha certeza de que é um produto ou serviço escalável, tenha apoio de sua família e a certeza de que é isto que quer fazer pelos anos que vem a frente”, disse.