Empreendedor de 29 anos cria jeito inovador de guardar dinheiro (e Google vai atrás)

Por Da Redação
20 de fevereiro de 2015 às 10:05 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Para muitas pessoas, guardar dinheiro é um processo complicado. Doloroso. Gente que não sabe e não faz a mínima ideia de como começar. Não demorou muito para que uma solução simples surgisse: um aplicativo de celular que simplesmente calcula o quanto você pode economizar por mês, guarda e você não precisa nem pensar.
O Digit, como é conhecido, começou a chamar a atenção nos Estados Unidos. A ponto de chamar a atenção do Google, mostra o Business Insider. “Os bancos possuem tanto atrito e inércia que as pessoas simplesmente não guardam dinheiro”, explica Ethan Bloch, fundador da empresa de apenas 29 anos. Assim como outras diversas iniciativas norte-americanas, não deve demorar para que seja adaptada no Brasil.
Seu funcionamento é simples: assim que você se conecta ao Digit, ele analisa seu histórico de banco, seu salário, suas contas e determina o quanto você pode guardar por mês. Aí, todo mês ele subtrai aquela valor e envia para uma conta separada no Wells Fargo ou no BofI Federal Bank. O FGC americano, o FDIC, garante as aplicações – te protegendo em até US$ 250 mil. Você também pode controlá-lo por SMS, tirando e depositando dinheiro.
O algoritmo do aplicativo consegue entender todas as mudanças que ocorrem na sua vida financeira, como promoções, bônus e demissões. Mas ele tem uma pegadinha: você não recebe nenhum rendimento sobre o dinheiro que você economizou. Todo o rendimento vai para financiar as atividades do Digit.
O fundador diz que quer dividir algum percentual desses rendimentos com os usuários, quando a companhia poder se pagar. Durante o período de testes, que durou seis meses, os funcionários da empresa guardaram um total de US$ 600 mil. Agora, o aplicativo deverá ser lançado para o público nesta semana.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários