Empreendedor cria luva capaz de controlar tremores causados pelo Parkinson
Por Júnior Borneli
22 de janeiro de 2016 às 10:13 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O estudante de medicina Faii Ong, do Imperial College de Londres, participou de uma equipe que cuidada de pacientes portadores da doença de Parkinson e se sensibilizou com a situação das pessoas. Com o objetivo de amenizar os problemas causados pelos tremores, decidiu criar uma luva que pudesse amenizar ou solucionar o problema.
Depois de experimentar vários projetos, o estudante criou uma startup junto com colegas e conseguiu financiamento para montar os primeiros protótipos do aparelho. Depois de testar várias soluções utilizando elásticos, imãs e molas, a melhor alternativa foi utilizar giroscópios, que a partir do princípio físico de conservação de momento angular consegue estabilizar os tremores.
A startup criada por eles – GyroGear – produziu as primeiras unidades da luva e obteve um sucesso considerável. Os tremores dos pacientes testados foram reduzidos em 80%, possibilitando que as pessoas pudessem voltar a escrever e usar talheres, por exemplo.
Apesar dos bons resultados, o produto ainda não tem data definida para entrar definitivamente no mercado. A empresa busca ainda resolver alguns problemas pontuais antes de colocá-la em produção. O valor estimado para a venda da luva é estimado entre US$ 550 e US$ 850 dólares.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários