Empreendedor cria agência de marketing de sucesso aos 16 anos

Avatar

Por Júlia Miozzo

12 de fevereiro de 2016 às 11:39 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Aos 16 anos, o brasileiro Alex Pinhol fundava a Webfoco, agência de marketing digital especializada em Pequenas e Médias Empresas, cujo escritório ficava na sala de sua casa. Hoje, com oito anos de empresa, o empresário já conta com um portfólio com mais de 500 clientes.

Como na maioria dos negócios, o empreendedor conta que os primeiros passos não foram fáceis: na época, o mercado ainda era novo no Brasil e, por isso, não foi simples encontrar profissionais preparados. “O marketing digital ainda dava os primeiros passos por aqui. Atraíamos clientes que estavam dispostos a pagar R$ 500, valor que podia ser parcelado em três vezes. Hoje, temos o know-how e a estrutura tecnológica para atender à demanda de projetos muitos mais complexos, com maiores investimentos”, explicou.

Desde que a agência foi fundada, o empreendedor arrumou um sócio e já firmou parcerias com empresas internacionais – e agora a agência possui uma plataforma única de automatização e mensuração de resultados das campanhas, que permite saber as buscas, como horário, dias da semana, que mais geram e-mails de clientes.

“A plataforma é simples, intuitiva e possibilita que qualquer pessoa acompanhe e entenda seus resultados, apenas por meio de login e senha. A maioria das agências do país não oferece um sistema como esse, pra nós foi uma conquista enorme”, disse Alex.

Aos 24 anos, Alex conta que sua empresa já contou com clientes como uma concessionária de grande nome e um banco. Para este ano, a previsão de crescimento é de 40%.