Empreendedor aos 17, hoje milionário

O e-commerce ÓculosWeb vende mais de dois mil modelos de óculos, entre escuros e de grau, de marcas nacionais e internacionais

Avatar

Por Júlia Miozzo

19 de junho de 2015 às 15:08 - Atualizado há 5 anos

SÃO PAULO – Influenciado por seu pai, Daniel Sliwinski abriu uma ótica em Cruz Machado, no Paraná, aos 17 anos. Não demorou muito para que a loja se multiplicasse em três unidades, todas em cidades do interior.

Como todo o comércio atual, o negócio precisou migrar para a internet e ter sua vertente e-commerce – e daí nasceu a Univisão Shop, em 2005. Foi a partir dela que a ÓculosWeb, então um e-commerce de fato, foi criada em 2011.

Inscreva-se agora no curso Startup de A a Z: construindo negócios campeões. Garanta o seu lugar, porque as vagas são limitadas. CLIQUE AQUI.

Hoje, Daniel comanda apenas a nova loja e sua própria marca de óculos, a Jackdaw, criada no ano passado.

O e-commerce vende mais de dois mil modelos de óculos, entre escuros e de grau, de marcas nacionais e internacionais – como Calvin Klein, Rayban e Gucci. Em 2014, a ÓculosWeb faturou R$ 1,6 milhão.

A marca de Sliwinski conta com apenas um modelo de óculos de sol, mas diferentes cores, lentes e armações, um total de 384 possibilidades de combinação. Seu faturamento do ano passado foi de R$ 600 mil.