Elon Musk publica vídeos de foguete da SpaceX ligando os motores

João Ortega

Por João Ortega

4 de fevereiro de 2019 às 11:51 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Elon Musk, CEO da SpaceX, deu mais um passo rumo ao seu objetivo de realizar voos comerciais para o espaço. Na madrugada desta segunda-feira (4), o empreendedor sul-africano ligou os motores do foguete Starship Raptor e divulgou dois vídeos do teste em sua conta do Twitter.

Clique na imagem abaixo e assista:

Clique na imagem e assista ao vídeo da ignição do foguete.

Clique na imagem e assista ao vídeo da ignição do foguete.

Os vídeos impressionam pelas cores das chamas do foguete bem como pelo som estrondoso da ignição. Musk já havia publicado na rede social, na última sexta-feira, imagens do motor do Startship Raptor, o que aumentou a ansiedade de seus seguidores pela ignição:

SpaceX

A expectativa da SpaceX é que o foguete comece a operar voos comerciais a partir de 2023. Elon Musk, inclusive, antecipou uma imagem conceitual de como será a aparência da espaçonave.

No início deste ano, a SpaceX demitiu cerca de 600 funcionários, o que representava 10% de sua equipe. A ação, porém, não diminuiu as pretensões da empresa, que quer levar pessoas comuns para lua, Marte e, quem sabe, ainda mais além.