Elon Musk diz que ninguém muda o mundo trabalhando 8 horas por dia

Da Redação

Por Da Redação

29 de novembro de 2018 às 11:11 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Elon Musk afirmou no Twitter que não adianta trabalhar 8 horas por dia para mudar o mundo. Para isso, na sua opinião, as pessoas precisariam se empenhar por volta de 80 a 100 horas semanais.

“Existem lugares muito mais fáceis de trabalhar, mas ninguém jamais mudou o mundo trabalhando 40 horas por semana”, o empresário afirmou, fazendo menção às quatro empresas do qual é presidente da Tesla, SpaceX, The Boring Company e Neuralink.

Frente a essa afirmação, um usuário do Twitter perguntou quantas horas seriam necessárias.

Musk respondeu que deveria ser algo entre 80 a 100 horas. “Varia de pessoa para pessoa, mas por volta de 80 no mesmo ritmo, com picos acima de 100 às vezes. O nível de dor aumenta exponencialmente depois das 80 horas”, disse o bilionário.

Em novembro, Musk já tinha falado para o site Recode que ele estava trabalhando 120 horas por semana enquanto “todo mundo” da Tesla trabalhava uma média de 100 horas semanais por vezes esse ano assim que a Tesla aumentou a produção do Model 3 sedan.

Ele ainda disse que as longas horas eram necessárias para a Tesla sobreviver. “Não tinha outro jeito de fazer isso”, afirmou.

Alguns disseram que as horas são excessivas, enquanto outros afirmaram preferir trabalhar 70 horas ou mais por semana.