Eduardo Glitz e esposa, Thainá Cabral, lançam “Volta ao Mundo – 407 dias em 42 países”

Avatar

Por Elena Costa

8 de dezembro de 2017 às 18:26 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Sócio da StartSe, Eduardo Glitz e sua mulher, Thainá Cabral lançaram livro sobre a aventura de dar a volta ao mundo denominada Volta ao Mundo – 407 dias em 42 países”. A obra relata a viagem de mais de 1 ano do casal apaixonado por viagens. A oportunidade para esse desafio surgiu com o planejamento de passar uns 3 meses visitando entre 3 e 4 países, mas à medida que escolhiam os locais viram que as possibilidades de novos lugares para explorar eram infinitas e resolveram arriscar em uma viagem de volta ao mundo.

Glitz afirma que “o objetivo da viagem era explorar as diferentes culturas e paisagens do mundo. Queríamos conviver com o povo local de cada país, descobrir seus hábitos e experimentar sua comida”.

Alguns pontos mexiam com o casal e quase os vez desistir: “O medo da violência em alguns países mais pobres, e a nossa saúde, era o que também nos preocupava. Outro grande medo era o de desistir, cansar da viagem e querer voltar, deixando o sonho pela metade”, completa Thainá.

Ela também relata que todo o processo da viagem foi planejado para evitar a exaustão e a exigência de explorar incessantemente cada lugar, com dias para simplesmente ficar em “casa” e fazer nada.

O casal celebrou cada passagem do tempo como um passo mais próximo do sonho. Ao retornar satisfeita com a viagem Thainá trouxe consigo não somente as 25 mil fotos, mas uma palavra tatuada em alemão que busca definir forte desejo por viajar que se despertou nela: Wanderlust.

Conheça o livro “Volta ao Mundo – 407 dias em 42 países”