Dória envia projeto sobre cobrança de imposto sob Netflix e outros serviços

Por Tainá Freitas
20 de setembro de 2017 às 19:14 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB) criou um projeto de lei que atribui a cobrança de imposto sobre serviço (ISS) à serviços de streaming – como o Netflix e Spotify -, hospedagem de dados e criação de programas de computador.
A cobrança de impostos, se aprovada na Câmara dos Vereadores, incidirá sobre 1,09% do valor do faturamento da nota. Ainda não se sabe se a mudança afetará o valor pago pelo consumidor.
Veja também: vamos ensinar corporações a serem mais competitivas através da inovação, conheça o Corporate Class
Segundo o prefeito, “a expectativa de aumento na arrecadação é baixa” e a medida evitará a “ocorrência de atos de improbidade administrativa”. A decisão sobre a atribuição de impostos nos serviços de streaming é de cada município desde 2016, quando o presidente Michel Temer assinou a lei complementar nº 157/2016.
O líder do governo na Câmara, Aurélio Nomura (PSDB), afirma que ainda não há previsão para a votação do projeto de lei, mas que tramitará o mais rápido possível. Se aprovada, a cobrança de imposto deve acontecer a partir de 2018.
O ISS (imposto sobre serviço) incidirá, ainda, sobre a aplicação de piercings, reflorestamento, monitoramento eletrônico, entre outros.
(Via Uol)
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários