Qual é a diferença entre um líder e um gestor em uma empresa? Bernardinho explica

StartSe

Por StartSe

3 de julho de 2020 às 15:28 - Atualizado há 1 ano

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Para Bernardinho, técnico da seleção brasileira de vôlei campeã olímpica duas vezes, existe uma diferença relevante entre um bom administrador de empresas e um líder. Ele afirma que o gestor está preocupado com as metas, os sistemas e os processos necessários para o bom funcionamento de uma empresa.

O líder também está preocupado com tudo isso, mas seu foco principal está no desenvolvimento das pessoas que serão responsáveis por fazer que esses processos funcionem e as metas sejam batidas. O líder tem a confiança do time, é o guardião da cultura da companhia, sempre relembra a equipe do sonho grande que todos estão tentando alcançar, mantém a motivação elevada, desafia as pessoas a serem cada vez melhores, desenvolve a consciência coletiva e traz novas tecnologia e inovações, entre outras coisas.

No vídeo a seguir Bernardinho explica em detalhes a diferença entre o líder e o gestor:

Quer saber mais sobre como criar, acelerar ou até mesmo salvar seu negócio próprio? Clique aqui e se inscreva no CURSO GRATUITO Ignição Empreendedora, que terá o técnico Bernardinho entre seus professores.