Detalhes podem fazer a diferença para sucesso no marketplace, garante especialista

Igor Senra, CEO do Moip, fala sobre a importância de oferecer o maior número de informações possível na hora da venda

Avatar

Por Júnior Borneli

24 de agosto de 2015 às 10:06 - Atualizado há 5 anos

Vender pela internet sempre foi visto como uma boa opção para micro e pequenos varejistas. Entretanto, com a grande concorrência nos marketplaces, é importante conseguir destaque para se sair melhor no faturamento. Segundo Igor Senra, CEO do Moip, algumas dicas básicas podem auxiliar no processo de adaptação neste ambiente online, como a preocupação com os detalhes. “Uma vez que a internet oferece diferentes fontes para um mesmo produto, é fundamental detalhar da maior forma possível, impedindo que o consumidor precise procurar informações adicionais em outro lugar”, esclarece.

Mas nem apenas de informação vive o consumidor. O preço tem um papel que faz a diferença na tomada de decisão. O executivo aponta a necessidade de criar um planejamento de valores, com margens mínimas e máximas de cada produto, e, claro, ficar de olho na concorrência.

Outros fatores também podem ajudar quem começou a investir em marketplaces recentemente. Saber evidenciar a própria loja é importante, por isso caprichar na identidade visual e comunicação com o cliente são diferenciais relevantes, assim como ter o equipamento certo para fotografar todos os produtos.

Em evidência desde 2012, o uso de marketplaces ganhou força pelo baixo investimento e possibilidade de empreendedores de menor porte vender pela internet. Segundo Senra, este movimento ajudou no desenvolvimento do comércio eletrônico brasileiro, garantindo estrutura para que os players menores não dessem o chamado passo maior que a perna, focando apenas nas estratégias de marketing e venda, e não em infra e tecnologia.