Delinea anuncia nova CEO e investidor

Empresa soma ao time liderado por Charlie Olsen, Larissa Kleis e Margarete Kleis, grandes nomes do mercado empresarial

Avatar

Por Elena Costa

27 de novembro de 2017 às 12:59 - Atualizado há 2 anos

Delinea conta com um novo investidor e CEO para integrar a sua nova governança corporativa qualificada. Silvio Genesini e Tarsila Carvalho farão parte da equipe. Ambos são empresários renomados no mercado.

Genesini, ex-presidente do Estadão, da Oracle do Brasil e sócio-diretor da Accenture, conselheiro de grandes empresas, entrará com investidor na empresa e Carvalho, conselheira e mentora de pequenas e médias empresas, ex-diretora geral da Blue Tree Hotels, CFO na Vivere (Grupo Accenture) e diretora de business intelligence no Grupo Estado, como a nova  como CEO, mas ela ficará apenas 2 anos com o objetivo de criar uma governança corporativa e preparar a empresa para novos desafios, quando então passará o seu cargo para a sócia-fundadora Larissa Kleis.

A sócia-fundadora Margarete Kleis, que hoje também é Diretora da ABED e tem uma ativa representação junto aos órgãos reguladores da Educação a distância conta que este é um momento propício para o crescimento da empresa já que o mercado regulatório está se abrindo à novas oportunidades na área.

O investimento, a empresa está fazendo um salto qualitativo também no que se refere a tecnologia, apresentando-se não só com uma empresa de serviços mas que terá um produto revolucionário com a nova Plataforma Deduca, completam Larissa Kleis e Charlie Olsen.

Consolidada há anos no meio educacional e tecnológico, com o empenho do trabalho dos sócios fundadores, a Delinea lançou em 2016 a plataforma Deduca. Uma plataforma inteligente desenvolvida para fazer a gestão de conteúdos e otimizar a produção de conteúdo EaD, na qual é possível criar e gerir materiais didáticos especialmente desenvolvidos para o ensino a distância.

Já são mais de 50.000 horas/aula, mais de 850 cursos e mais de 200 colaboradores realizados pela empresa. E passou a licenciar a Plataforma Deduca, para ser usada pelas Instituições que desejam gerenciar seus conteúdos, permitindo a gestão e reaproveitamento dos materiais, além de facilitar a produção interna destes, pelas Instituições.

O valor do investimento não foi revelado por ambas as partes. Em meio a crise, saiba o melhor momento de começar a buscar capital para a sua startup com o nosso e-book “Manual Básico para Captação de Investimentos”.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]