Conheça a trajetória e história de Camila Achutti, CTO e fundadora da MasterTech

No último domingo, 16 de setembro, foi ao ar a nova entrevista do Menina Executiva Show. As entrevistas, produzidas pela influu, estão no canal do YouTube Menina Executiva. Dessa vez, a entrevistada foi Camila Achutti, CTO e Founder da MasterTech. Sobre Camila Achutti Camila é formada em Ciência da Computação pela USP e, atualmente, cursa o mestrado na mesma universidade. Antes de fundar a MasterTech, ela já havia feito estágio no Google da Califórnia. Além disso, trabalhou para […]

Avatar

Por Talita Lombardi

20 de setembro de 2018 às 14:13 - Atualizado há 1 ano

Camila-Achutti

No último domingo, 16 de setembro, foi ao ar a nova entrevista do Menina Executiva Show. As entrevistas, produzidas pela influu, estão no canal do YouTube Menina Executiva. Dessa vez, a entrevistada foi Camila Achutti, CTO e Founder da MasterTech.

Sobre Camila Achutti

Camila é formada em Ciência da Computação pela USP e, atualmente, cursa o mestrado na mesma universidade. Antes de fundar a MasterTech, ela já havia feito estágio no Google da Califórnia. Além disso, trabalhou para a Iridescent Learning – uma ONG internacional do movimento maker. A ONG, de educação à distância, tem o objetivo de educar crianças – especialmente meninas – transformando-as em líderes por meio da tecnologia e da engenharia.

Em 2010, Camila lançou o blog “Mulheres na Computação“. Ela foi a primeira brasileira a criar um blog que fala da relação entre mulheres e computação. Como muitos textos da área são em inglês, seu blog também foi uma inovação ao permitir que os textos técnicos fossem acessíveis para qualquer falante de língua portuguesa.

Sobre a MasterTech

Uma das metas da Camila é mostrar o poder de transformação da tecnologia e do empreendedorismo. Seguindo esse desejo, ela e Felipe Barreiros fundaram a MasterTech, que é uma plataforma de educação de habilidades do século XXI.

Por meio de eventos, workshops e outras ideias inovadoras, a Mastertech procura ensinar de forma dinâmica. Seguindo os novos padrões da sociedade – que tem mais pressa em atingir resultados – a plataforma busca ensinar, no menor espaço de tempo possível, o maior número de pessoas.

No Menina Executiva Show

Durante a entrevista, Camila fala de sua trajetória no empreendedorismo e de outros temas. Ela responde coisas como qual a sua preferência entre gravar vídeos – mesmo não sendo youtuber – ou escrever para o blog.

Além disso, um dos assuntos tratados é o empreendedorismo feminino e qual a sua realidade no mundo atual. Camila também expressa sua opinião a respeito da educação para mulheres que estão começando o próprio negócio.

Se interessou? Para saber mais, basta assistir ao vídeo

Um abraço,

Thaís Dias