Conheça o Sorvete Naked, picolé criado por publicitários que é vendido pelo WhatsApp
Por Júlia Miozzo
9 de março de 2015 às 15:34 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Foi em uma viagem ao litoral que o designer gráfico Rafael Cipolla, 27, e o publicitário Thiago Godoy, 32, amigos e colegas de trabalho, tiveram a ideia para o produto que venderiam juntos: o Sorvete Naked.
Ambos trabalhavam em uma multinacional em São Paulo, local onde se conheceram. Tendo em comum a vontade de mudar de carreira, a dupla acabou descobrindo, por acaso, o que viria a ser o picolé.
Um dia, em viagem, misturaram algumas frutas com água de coco dentro de uma caixinha vazia de leite condensado e congelaram o freezer. Em entrevista ao Grandes Empresas, Pequenos Negócios, Godoy disse: “O que nos surpreendeu no resultado foi o aspecto visual, que ficou lindo. A partir de então começamos a fazer alguns testes para conhecer melhor o assunto e entender o processo de produção”.
Foi assim que nasceu o Sorvete Naked, picolé sem corantes e açúcar. No final do ano passado, a dupla colocou o site e as redes sociais da marca no ar para testar a reação do público à identidade visual dela e do produto. “Queríamos sentir se havia demanda. Só tínhamos alguns protótipos, mas o resultado foi além das nossas expectativas, logo já começamos a receber encomendas”.
O investimento inicial foi de R$ 100 mil, correspondente ao aluguel de um espaço para ser a fábrica da marca e o maquinário necessário, e as atividades foram iniciadas em janeiro deste ano.
Como o produto não leva açúcar ou conservantes, as frutas da estação são privilegiadas, um dos diferenciais do sorvete; o outro é que as vendas da marca acontecem apenas sob encomenda. “Resolvemos fazer a venda direta. Por enquanto, contar com intermediários exigiria outra logística muito complexa. Ainda estamos entendendo o mercado do nosso produto”, afirmou Godoy.
As encomendas podem ser realizadas de três formas: reservas que são feitas durante a semana por e-mail ou telefone são entregues todas as sextas-feiras aos clientes; os pedidos feitos em quantidades maiores, geralmente para eventos, são entregues no freezer ou carrinho da marca; e o canal por WhatsApp, no qual os clientes podem se cadastrar pelo site da empresa, que avisa toda a vez que a dupla estiver na região. “Dessa forma nos comunicamos direto com as pessoas e calculamos a demanda para atingir cada região. É uma forma inovadora de levar o produto ao cliente”, conta Cipolla.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários