Concurso de melhor aplicativo para universitários vai dar R$ 10 mil como prêmio

Os projetos serão avaliados com base na aplicabilidade, viabilidade econômico-financeira, consistência das informações e dados coletados e, por fim, criatividade e inovação do aplicativo

Avatar

Por Júlia Miozzo

26 de novembro de 2015 às 10:42 - Atualizado há 4 anos

SÃO PAULO – Com a tendência de concentrar todas as atividades no mobile, novos aplicativos sempre são bem vindos. É por isso que a startup Mucca está promovendo o concurso AppChallenge 2016, que desafia universitários brasileiros a elaborar um projeto de aplicativo com o objetivo de promover o desenvolvimento da comunidade e fomentar discussões sobre os problemas sociais no âmbito acadêmico. O vencedor receberá R$ 10 mil como prêmio.

Para participar, os estudantes devem fazer o upload do projeto na página do concurso ao fazer a inscrição – abertas até o dia 19 de abril de 2016, que depende de um documento de comprovação de matrícula na universidade.

Os projetos serão avaliados com base na aplicabilidade, viabilidade econômico-financeira, consistência das informações e dados coletados e, por fim, criatividade e inovação do aplicativo. Os cinco projetos que tiverem a melhor pontuação serão os finalistas, divulgados no dia 23 de maio. O vencedor será anunciado no dia 6 de junho. Mais informações no site do concurso.