Como saber se você está fazendo o certo como empreendedor
Por Júlia Miozzo
7 de maio de 2015 às 13:13 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Começar um negócio é uma das aventuras mais intimidantes que se pode tomar, principalmente quando você percebe que está por conta própria e que não depende de outras pessoas.
Pode ser que, no processo de criar sua empresa, você não tenha a certeza do que é prejudicial ou certo para sua empresa. Pensando nisso, o Entrepreneur indicou os cinco passos que te darão a certeza que você está fazendo o certo para sua startup.
Confira:
Trabalho de equipe
Mesmo que a maioria dos empreendedores comecem seus negócios sozinhos, logo começam a perceber que outras pessoas são necessárias, principalmente para aspectos interligados à ideia de sua startup.
Alinhar-se a pessoas que possuem os mesmos valores que o seu, procuram dar seu melhor e que são dependentes quando necessário farão bem para seu negócio.
Exemplos reais
Você deve conhecer algum autor ou empreendedor de sucesso que te inspire a seguir o mesmo caminho. Leia suas obras, vá a palestras e siga os conselhos que eles dão – eles serão importantes para transformar sua ideia de startup em realidade.
Reflita
No início, fazer o máximo de coisas possível pode parecer o certo a se fazer, mas em longo prazo você perceberá que algumas coisas tomam seu tempo e outras não beneficiam, mas prejudicam a empresa.
Separe algum tempo para se questionar sobre o que valeu a pena ser feito, de todas as atividades da semana; o que foi mais bem reconhecido; quais resultados deixaram você mais orgulhoso. Dessa maneira, você saberá o que deve ou não fazer parte das atividades da startup.
Análise
Conforme novas estratégias forem implementadas em sua startup, monitore como cada uma funciona e os resultados que elas apresentam. Ou então, passe a monitorar as áreas que você mais gosta para saber se elas contribuem ou não para sua ideia central.
Para isso, utilize uma das muitas ferramentas analíticas disponíveis na internet e escolha as que melhores se adaptam às suas necessidades. Com isso, será claro no que você deve gastar mais tempo.
Desafio
Aceite o deságio de focar em sua atividade favorita do trabalho. É possível potencializar este pedaço de trabalho em algo maior e que pode ser recompensado? Tome seu tempo e crie um arquivo com a palavra que melhor descreve o esforço que mais de agrada. Em seguida, procure sinônimos e ideias dela para criar uma ideia.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários